A mesa de uma festa infantil é a grande atração de um aniversário. Você mesma pode produzi-la, se o objetivo for reduzir os custos da comemoração. Ou pode optar por contratar uma decoradora, se não quiser se preocupar com nenhum detalhe. Para você que também adora organizar festas, que tal algumas dicas para ajudá-la a ter idéias para decorar a sua.

 

Tema - A escolha do Tema é super importante para definir as cores e os objetos que serão necessários para a decoração de uma festa.

 

Local - É importante observar o local que se pretende decorar. É a partir do local que iremos definir o tipo de decoração e a quantidade de enfeites necessários para decorar o ambiente.

 

Mesa – A mesa é o foco principal da decoração. Para enfeitar você poderá comprar ou alugar peças prontas, ou simplesmente decorar utilizando as coisas que já tenha em casa, como: toalhas, vasos com flores, pelúcia ou brinquedos relacionados com o tema, entre outras. Objetos inusitados sobre a mesa nas cores da decoração ou de acordo com o tema são sempre bem-vindos.

 

Uma dica importante na decoração da mesa é utilizar os mesmos objetos e doces de ambos os lados (simetria), desta forma ficará mais harmônica e agradável.

 

Organização dos Doces – Você poderá investir na compra de bandejas de vários tamanhos para organizar os docinhos ou se preferir uma opção interessante é utilizar caixas de papelão (como de sapatos) encapadas com tecidos. Ficam lindas!

 

Balões – Os balões são importantes para complementar à decoração, pois são eles que irão preencher o restante do ambiente e a eles podem ser dadas diversas formas dependendo da criatividade de quem está decorando. Usar balões com gás hélio nas laterais sempre dão um "acabamento" legal para as mesas.

 

 

Se capricharmos em alguns detalhes simples e básicos sua festinha de aniversário ou qualquer outra comemoração ficará especial.

* Dicas para decorar uma festa e deixar a sua mesa de doces um charme!

* Dica para as Mamães: Fazer a Festa em Casa ou no Buffet Infantil

Depois que você decidiu fazer a festinha de aniversário das crianças chega a hora de escolher entre fazer Em Casa ou em um Buffet Infantil.

 

Festa em Casa

 

Para fazer uma festinha Em Casa é preciso ficar atento a alguns detalhes:

 

  1. Verificar se no espaço onde será realizada a festa possui mobiliário suficiente (mesas e cadeiras) para atender o número de convidados. Caso não tenha será preciso alugar.

  2. O local onde será realizada a festa é aberto? Dependendo da época do ano, será necessária a contratação de tendas para o caso de eventuais chuvas.

  3. Como se trata de uma festa infantil é importante lembrar que faz parte da diversão da criançada alguns brinquedos (piscina de bolinha e cama elástica). Neste caso é preciso verificar se o local comporta a instalação destes equipamentos e providenciar o aluguel dos brinquedos.

 

Vistos estes detalhes vamos para as vantagens de fazer uma festa Em Casa:

Fazendo Em Casa você ficará responsável por cuidar de todos os detalhes e sua festa ficará mais personalizada. Terá a flexibilidade para decidir o horário de início e término da festa. As crianças poderão se divertir pelo tempo que quiserem. O Buffet será de sua escolha, desta forma, você terá a possibilidade de escolher o cardápio (bolos, salgados e doces), sem se preocupar com o número exato de convidados para a festa.

 

Festa em Buffet Infantil

 

As festas realizadas em Buffet Infantil são mais elaboradas, devido toda estrutura apresentada no salão de festa. No Buffet Infantil não existe muita flexibilidade quanto a data e horário. Normalmente são 4 horas de festa, com 1 hora extra, sendo que possuem o horário de começar e terminar a diversão. A decoração, a alimentação e as atividades para as crianças já estão também pré-definidas no pacote oferecido aos clientes. Estas festas são ideais para os pais que não possuem muita experiência e tempo para se dedicar a parte de organização.

 

Enfim, sendo realizada Em Casa ou no Buffet Infantil toda festa tem seu charme.

Para os aniversariantes do mês de junho, que tal abusar da criatividade e deixar a comemoração com cara de Festa Junina?

 

Para deixar o ambiente requintado e harmonioso no clima de são João segue algumas dicas preciosas.

 

Na festa de São João, as mamães podem abusar das cores. O salão precisa ser decorado com elementos que representem o sentido da data comemorativa, criando assim um ambiente bem caipira e harmonioso. Na decoração utilize toalhas em xadrez ou florais. As tradicionais bandeirinhas coloridas são essenciais para compor a decoração. Para enfeitar a mesa principal enfeite com objetos típicos “da roça” como lampião, espantalho, fogueira de papel, além dos mimos personalizados. Na personalização de lembrancinhas utilize materiais em juta, chita, palha, santinhos de São João, Santo Antônio e fitas coloridas. Para acomodar os doces podemos usar canecas, chapéus e cestinha de palha.

 

As tradicionais barraquinhas não podem ficar de fora! Monte barracas de Comidas Típicas como: Cachorro Quente, Pipoca, Milho Verde, Paçoca, Caldos, Espetinhos. Já para a diversão das crianças monte barracas com Brincadeiras (Boca do Palhaço, Derruba Latas, Jogo de Argolas, Pescaria).

 

Por fim, quando se trata de festa infantil a alegria é um ingrediente muito importante e nada como uma quadrilha improvisada para alegrar ainda mais este arraiá.

 

* Dicas para organizar uma festa de aniversário junina

Não importa se você está trabalhando ou de férias, para as crianças sinônimo de férias é passear, brincar e fazer coisas divertidas. Neste período o mais importante é deixar as crianças sempre ocupadas, com alguma atividade para fazer.

 

Como as férias são das crianças, nada mais justo que elas enumerarem o que desejam fazer. A partir daí caberá a você selecionar o que é possível realizar.

 

Segue algumas idéias para divertir as crianças nestas férias:

 

  • Convite amigos dos seus filhos para brincarem na sua casa;

  • Realize  uma sessão de cinema em casa (com direito a pipoca);

  • Acampe dentro de casa;

  • Convide os amigos do seu filho (a) e façam a noite do pijama;

  • Para as meninas, faça o “Dia do Salão”, chame as amigas delas e deixem que arrumem o cabelo umas das outras, pintem as unhas e etc.;

  • Faça uma “Sessão Cozinha com as Crianças” com receitas de cupcake, pizza, sorvete, bolo;

  • Faça um piquenique;

  • Faça um teatro de fantoches em sua casa. Crie uma história que possa trabalhar alguma questão importante como, por exemplo, o jogar lixo na rua, o desperdício de água, não falar com estranhos.

  • Faça Dias Temáticos. Peça para as crianças pesquisem sobre certos temas (exemplo: Dia da Árvore, Dia do Cientista, Dia do Índio, etc.) e apresentam de noite para os pais.

  • Brinque de Caça ao Tesouro, escondendo dos pequenos chocolates ou balas;

  • Proponha o desafio de escrever uma história em quadrinhos;

  • Visite um Parque, Pracinha ou algum lugar verde;

  • Participe de programas culturais. Visite um Museu, uma Exposição ou Biblioteca;

  • Vá ao Cinema, Teatro ou Zoológico;

  • Programe passeio de bicicleta em família;

  • Procure atividades gratuitas oferecidas pelos Shoppings (alguns possuem uma programação especial para as férias escolares).

 

Abuse da criatividade e tudo dará certo.

 

Boas Férias !!!

 

* Como entreter as crianças nas férias?

* Dicas para curtir o carnaval com a criançada.

Carnaval é uma ótima oportunidade para brincar de "faz-de-conta". As crianças se transformam em piratas, super-heróis, bruxas, princesas e tudo mais que a imaginação permitir. Independentemente de ficar em casa ou de viajar, é possível aproveitar bem o feriadão com a criançada. Aqui vão algumas dicas de coisas legais para fazer com as crianças e se divertirem nesse Carnaval.

 

  • Desfile de blocos – O carnaval de rua voltou com força total e tem opção pra todo mundo, crianças e adultos. Você ainda pode montar o seu bloco com a criançada da rua, do condomínio ou da escola. Basta fantasiar os pequenos, rechear as bolsas de confete, serpentina e muita animação.

  • Baile de carnaval nos clubes da cidade – Você pode não saber, mas muitos clubes oferecem bailes infantis durante o Carnaval. Os bailes dos clubes são muito legais e garantem momentos muito divertidos.

  • Bate e volta sem destino – A idéia é passar o dia inteiro fora. Pegue o carro e vá para  estrada com a criançada em busca de uma cidade próxima que possa ter atividades legais. Mas lembre-se de estar atenta às necessidades dos pequenos na estrada. Leve sempre com você comidinhas, água e não se esqueça de fazer paradas sempre que necessário.

 

Alguns cuidados são imprescindíveis com as crianças:

 

  1. A alimentação deve conter frutas, que auxiliam na hidratação. Levar na bolsa um recipiente com frutas picadas é uma ótima opção.

  2. A hidratação é fundamental para adultos e crianças. É recomendável que a cada 20 minutos a criança beba água ou suco natural.

  3. Os pais devem estar alerta ao som alto. Não ficar muito perto das caixas de som é uma boa dica para garantir a tranquilidade.

  4. Na hora de escolher a fantasia, busque opções mais leves e que ajudam na transpiração. O suor pode causar irritação na pele da criança.

  5. Os pais devem ficar alerta com os produtos utilizados nas brincadeiras. Crianças só podem brincar com produtos que não contêm álcool, isentos de itens químicos e tóxicos.

 

Não importa o roteiro, o mais importante é que toda a família se divirta nesse Carnaval!

Idealizar Festa - Mimos Personalizados

Contato: Danielle Coelho | Tel.: 65 98151-4646 | E-mail: daniellescoelho@gmail.com

  • Facebook quadrado preto
  • Pinterest preto quadrado
  • Instagram Quadrado Preto